Boas Pessoal,
Estou a pensar trocar de motor, mas não sei se o novo, cabe lá...
O PD é excelente, mas este UUUIIIIII
O motor em questão é este:
O Wartsila-Sulzer RTA96-C motor diesel turbo de dois tempos é o mais poderoso e mais eficiente mover-prime no mundo de hoje. Obras de Aioi Unidos Diesel do Japão, Ltd construiu os primeiros motores e é onde algumas destas fotos foram tiradas. Está disponível em versões 6 a 14 cilindros, todos são motores em linha. Estes motores foram projetados principalmente para navios porta-contentores muito grandes. Armadores como um único motor / design de hélice única e a nova geração de navios de maior porte container precisava de um motor maior para empurrá-las. O cilindro é um pouco menos de 38 "e o curso é um pouco mais de 98".
Cada cilindro desloca 111.143 polegadas cúbicas (1820 litros=1.820.000cm3) e produz 7.780 cavalos de potência(x14).
Deslocamento total sai a 1.556.002 polegadas cúbicas (25.480 litros=25.480.000cm3) para a versão de 14 cilindros..
Um pouco mais sobre a versão de 14 cilindros:
Peso total do motor: 2300 toneladas (O eixo de manivela sozinho pesa 300 toneladas).
Duração: 89 pés
Altura: 44 pés
Potência máxima:
108.920 hp a 102 rpmTorque máximo: £ 5.608.312 / ft em 102rpm
Consumo de combustível em potência máxima é de £ 0,278 por hp por hora (Brake Consumo de Combustível Específico). Consumo de combustível a economia máxima é 0,260 lbs / hp / hora. Na economia máxima do motor superior a 50% de eficiência térmica. Ou seja, mais de 50% da energia do combustível em convertido em movimento. Para efeito de comparação, os motores de aviões mais pequenos têm automóvel e figuras BSFC na 0,40-0,60 lbs / hp / hr e na escala de 25-30% de eficiência térmica. Mesmo em sua configuração de energia mais eficiente , os de 14 cilindros consomem 1.660 litros de Fuel combustível pesado por hora.
A seção transversal do RTA96C:
Os detalhes do motor são um pouco diferentes do que a maioria dos motores automotivos. A parte superior da biela não está ligado diretamente ao pistão. A parte superior da haste de conexão atribui a uma "cruzeta" que passeios nos canais de guia. A haste longa, em seguida, liga a cruzeta ao pistão. Eu suponho que este é feito para as forças laterais produzidas pela haste de conexão são absorvidos pelo cruzeta e não pelo pistão. Essas forças laterais são o que faz os cilindros de um motor auto obter de forma oval com o tempo.
A manivela e haste são 38 "de diâmetro e 16" de largura.
Um pistão e montagem da haste. O pistão está no topo.
Alguns pistões e bielas:
Os "picos" no hastes são tubos ocos que vão para os buracos que se pode ver na parte inferior dos pistões (foto em cima) e injetar o óleo no interior do pistão que mantém o topo do pistão em superaquecimento. Alguns motores auto de alto desempenho tem um recurso semelhante, onde um bocal de óleo esguicha óleo na parte inferior do pistão.
O deck de cilindros (versão de 10 cilindros):
Camisas de cilindro são die-cast de ferro fundido dúctil.
O Motor de 12 cilindros (completo):
Será que cabe no Leon????