Seat Edition
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seat Edition

Bem vindo ao Seat Edition o TEU fórum!Este fórum foi criado com intuito de juntar todos os/as amantes de automóveis da marca SEAT!Para acesso total ao fórum basta registar e fazer apresentação!
 
InícioInicioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Ajudem-me por favor...

Ir para baixo 
+2
jcalmeida
bombeiro53
6 participantes
AutorMensagem
bombeiro53
Cansadinho
Cansadinho



Mensagens : 7
Data de inscrição : 21/01/2012
Idade : 45
Localização : Rebordosa

Ajudem-me por favor... Empty
MensagemAssunto: Ajudem-me por favor...   Ajudem-me por favor... Icon_minitimeSáb Jan 21, 2012 1:04 am

Tenho um Seat Leon Sport Up de 2006, 2.0 140 cv.
Ultimamente o carro tem andado estranho, na auto estrada quando vou numa rotação estabilizada entre as 1500rpm e as 2500rpm, o carro por vezes começa a engasgar, quando ta frio o carro em relanti vai a baixo, já fui ao mecanico, fizeram um diagnostico e aparecia lá, sensor da cambota avariado, mudei esse sensor, mas o carro continuava na mesma, voltei outra vez ao mecanico e agora diz que é o turbo que ta a dar o berro, porque ele ja perde oleo e tem oleo no tubo de admissão.
Se alguem me poder ajudar agradecia.

Gilberto Maia
Ir para o topo Ir para baixo
jcalmeida
Novo Bruto
Novo Bruto
jcalmeida


Mensagens : 337
Data de inscrição : 03/11/2010
Idade : 37

Ajudem-me por favor... Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem-me por favor...   Ajudem-me por favor... Icon_minitimeSáb Jan 21, 2012 1:58 pm

de k ano é oo carro?
atençao aos motorizaçoes PD 2.0 140cv ate ao ano de 2007, deream muitos stresses, cabeça de motor, injecçao etc etc.
ja foste á marca ver isso? cuidado com as passagens de oleo pra admissao, senao PUMMM
Ir para o topo Ir para baixo
TMR
Bruto do aço
Bruto do aço
TMR


Mensagens : 1417
Data de inscrição : 17/01/2011
Idade : 36
Localização : PORTO

Ajudem-me por favor... Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem-me por favor...   Ajudem-me por favor... Icon_minitimeSáb Jan 21, 2012 7:35 pm

Pessoal alguém pode dar aki uma ajudinha???
Ir para o topo Ir para baixo
fagaio
Novato
Novato
fagaio


Mensagens : 124
Data de inscrição : 13/07/2011
Idade : 37
Localização : v.n.gaia

Ajudem-me por favor... Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem-me por favor...   Ajudem-me por favor... Icon_minitimeSáb Jan 21, 2012 8:42 pm

É estranho!

Eu começaria por fazer um diagnostico por vag-com

Realmente esses carros tem dado problemas, principalmente o filtro de particulas devido a combustiveis baratos e oleos nao recomendados para esses motores devido ao caso do filtro de particulas!

Quantos quilometros o carro tem???


O turbo nao seria a causa deve problema, ixo te garanto amigo!

Ou seja, virava-me mais depressa para:

-strexes na injençao
-filtro de particulas

se fores de perto e necessitares de teste por vag com ou que de uma vista de olhos dispoe!


cump
Ir para o topo Ir para baixo
bombeiro53
Cansadinho
Cansadinho



Mensagens : 7
Data de inscrição : 21/01/2012
Idade : 45
Localização : Rebordosa

Ajudem-me por favor... Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem-me por favor...   Ajudem-me por favor... Icon_minitimeDom Jan 22, 2012 10:02 am


--------------------------------------------------------------------------------

de k ano é oo carro?
atençao aos motorizaçoes PD 2.0 140cv ate ao ano de 2007, deream muitos stresses, cabeça de motor, injecçao etc etc.
ja foste á marca ver isso? cuidado com as passagens de oleo pra admissao, senao PUMMM




O carro é de 2006.
Ir para o topo Ir para baixo
bombeiro53
Cansadinho
Cansadinho



Mensagens : 7
Data de inscrição : 21/01/2012
Idade : 45
Localização : Rebordosa

Ajudem-me por favor... Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem-me por favor...   Ajudem-me por favor... Icon_minitimeDom Jan 22, 2012 10:07 am

Obrigado caro amigo fagaio, o carro tem 198000 km, como trabalho no inem em Miranda do Douro, ontem fiquei empancado lá, o carro nao aguenta o relantim, fica uns minutos em relantim e acaba por ir a baixo, depois ainda tentei andar com ele um pouco, mas engasga mt, aceleras e ele só engasga, por isso parei a viatura e solicitei a assistencia em viagem, o carro só vem para baixo na terça ou quarta.

Caro amigo consegues explicar o que é esse teste por Vag?
Ir para o topo Ir para baixo
TMR
Bruto do aço
Bruto do aço
TMR


Mensagens : 1417
Data de inscrição : 17/01/2011
Idade : 36
Localização : PORTO

Ajudem-me por favor... Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem-me por favor...   Ajudem-me por favor... Icon_minitimeDom Jan 22, 2012 10:21 am

bombeiro53 escreveu:
Obrigado caro amigo fagaio, o carro tem 198000 km, como trabalho no inem em Miranda do Douro, ontem fiquei empancado lá, o carro nao aguenta o relantim, fica uns minutos em relantim e acaba por ir a baixo, depois ainda tentei andar com ele um pouco, mas engasga mt, aceleras e ele só engasga, por isso parei a viatura e solicitei a assistencia em viagem, o carro só vem para baixo na terça ou quarta.

Caro amigo consegues explicar o que é esse teste por Vag?

É um cabo VAGCOM que serve para detetar avarias no carro.
com este cabo ligado a um compotador consegues muitas vezes apagar os erros detetados e assim resolver muitos problemas.
para além de dar para fazer muitas mais coisas como alterar certos parametros que vem definidos de fábrica.
è muito util este item para todos os automoveis do grupo VW.

https://www.youtube.com/watch?v=c4PfmrrbMQU
Ajudem-me por favor... 1297081097_164618032_1-Fotos-de--Diagnostico-Profissional-Vag-COM-VCDS-106-75
Ir para o topo Ir para baixo
jcalmeida
Novo Bruto
Novo Bruto
jcalmeida


Mensagens : 337
Data de inscrição : 03/11/2010
Idade : 37

Ajudem-me por favor... Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem-me por favor...   Ajudem-me por favor... Icon_minitimeDom Jan 22, 2012 12:00 pm

bombeiro53 escreveu:

--------------------------------------------------------------------------------

de k ano é oo carro?
atençao aos motorizaçoes PD 2.0 140cv ate ao ano de 2007, deream muitos stresses, cabeça de motor, injecçao etc etc.
ja foste á marca ver isso? cuidado com as passagens de oleo pra admissao, senao PUMMM




O carro é de 2006.
devias fazer um check up detalhado ao carro, kem sabe memso polo num banco de potencia para ler de forma mais correcta valores
Ir para o topo Ir para baixo
fagaio
Novato
Novato
fagaio


Mensagens : 124
Data de inscrição : 13/07/2011
Idade : 37
Localização : v.n.gaia

Ajudem-me por favor... Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem-me por favor...   Ajudem-me por favor... Icon_minitimeDom Jan 22, 2012 7:08 pm

bombeiro53 escreveu:
Obrigado caro amigo fagaio, o carro tem 198000 km, como trabalho no inem em Miranda do Douro, ontem fiquei empancado lá, o carro nao aguenta o relantim, fica uns minutos em relantim e acaba por ir a baixo, depois ainda tentei andar com ele um pouco, mas engasga mt, aceleras e ele só engasga, por isso parei a viatura e solicitei a assistencia em viagem, o carro só vem para baixo na terça ou quarta.

Caro amigo consegues explicar o que é esse teste por Vag?

amigo tem a ver com a injeção!

agora é aquela velha historia de exclusao por partes...

mudar filtro de gasoleo
injectores calibrar e testar
bomba de alta pressao do deposito, limpar e medir
bomba que trabalha com a cames, nao custuma dar problemas

nao te livras de uma passagem por uma oficina amigo!
cump
Ir para o topo Ir para baixo
bombeiro53
Cansadinho
Cansadinho



Mensagens : 7
Data de inscrição : 21/01/2012
Idade : 45
Localização : Rebordosa

Ajudem-me por favor... Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem-me por favor...   Ajudem-me por favor... Icon_minitimeTer Jan 24, 2012 4:27 pm

Pois é meus amigos as noticias não são famosas, o carro está no mecânico e ele diz que é o volante do motor. Alguém me sabe dizer o valor destas peças, pelo que me dizem tem que levar o volante do motor e kit de embraiagem novo.
Ir para o topo Ir para baixo
jcalmeida
Novo Bruto
Novo Bruto
jcalmeida


Mensagens : 337
Data de inscrição : 03/11/2010
Idade : 37

Ajudem-me por favor... Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem-me por favor...   Ajudem-me por favor... Icon_minitimeTer Jan 24, 2012 4:30 pm

bombeiro53 escreveu:
Pois é meus amigos as noticias não são famosas, o carro está no mecânico e ele diz que é o volante do motor. Alguém me sabe dizer o valor destas peças, pelo que me dizem tem que levar o volante do motor e kit de embraiagem novo.

qualquer coisa dispoe;)
Arrow https://seatedition.forumeiros.com/t1028-parceria-power-garage
Ir para o topo Ir para baixo
fagaio
Novato
Novato
fagaio


Mensagens : 124
Data de inscrição : 13/07/2011
Idade : 37
Localização : v.n.gaia

Ajudem-me por favor... Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem-me por favor...   Ajudem-me por favor... Icon_minitimeTer Jan 24, 2012 9:10 pm

bombeiro53 escreveu:
Pois é meus amigos as noticias não são famosas, o carro está no mecânico e ele diz que é o volante do motor. Alguém me sabe dizer o valor destas peças, pelo que me dizem tem que levar o volante do motor e kit de embraiagem novo.

nao se enquadra naquilo que falaste....

mas pronto, o bimassa nao se vende em separado da embraiagem!

ou seja, podes comprar prensa e disco a parte, mas o bimassa so no conjunto dos 3! os 3 ficam na casa do 500 700€€€€
Ir para o topo Ir para baixo
gotia
Novo Bruto
Novo Bruto
gotia


Mensagens : 184
Data de inscrição : 26/07/2011
Idade : 32
Localização : Ermesinde

Ajudem-me por favor... Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem-me por favor...   Ajudem-me por favor... Icon_minitimeTer Jan 24, 2012 11:23 pm

Para bem o melhor era meteres mono massa que assim n tinhas mais problemas com o volante.

E o fagaio tem rasão no ponto em que dis que o problema que falaste não se enquadra uma vez que o volante do motor e a embraiagem foram feitos para varias coisas a mais importante é passar a rotação do motor para a caixa de velocidades que por sua vez a passa para as rodas basicamente quando largas a embraiagem e o carro anda e quando carregas ele deixa de andar a embraiagem ta boa se soluça ou não isso é outro problema.

Agora podia-te dar 20 dicas e não ser nenhuma delas isso só vendo e testando.
Ir para o topo Ir para baixo
gotia
Novo Bruto
Novo Bruto
gotia


Mensagens : 184
Data de inscrição : 26/07/2011
Idade : 32
Localização : Ermesinde

Ajudem-me por favor... Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem-me por favor...   Ajudem-me por favor... Icon_minitimeTer Jan 24, 2012 11:38 pm

Posso dar-te umas dicas para perceberes melhor como funciona e as possiveis causas do problema se em aceleração o carro engasga tu ao acelerares tas a mexer o potenciometro do acelerador que dis a unidade para enviar mais gasólio que por sua vez dis aos injectores para abrirem mais ou menos durante mais ou menos tempo uma ves que é common rail a bomba tem de tar sempre presturizada (com pressão). E o motor sabe quando injectar atravez dos sensores de cambota ou arvore de cames.

Uma destas coisas não deve de tar a funcionar bem.
Ir para o topo Ir para baixo
gotia
Novo Bruto
Novo Bruto
gotia


Mensagens : 184
Data de inscrição : 26/07/2011
Idade : 32
Localização : Ermesinde

Ajudem-me por favor... Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem-me por favor...   Ajudem-me por favor... Icon_minitimeTer Jan 24, 2012 11:40 pm

E ha sempre a opção de tar tudo a funcionar bem e a cablagem estar danificada e por mais que troques peças continuas com o mesmo problema.

Espero que tenha ajudado.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
bombeiro53
Cansadinho
Cansadinho



Mensagens : 7
Data de inscrição : 21/01/2012
Idade : 45
Localização : Rebordosa

Ajudem-me por favor... Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem-me por favor...   Ajudem-me por favor... Icon_minitimeQua Jan 25, 2012 12:10 am

Obrigado meus amigos, aquilo que eu coloquei são os sintomas que o carro tem dado, o mecanico disse-me que era este o problema, eu como não percebo nada de mecanica tenho que acreditar nele, mas digo-vos uma coisa, ja nem sei o que fazer, quando começou este problema fui ao mecanico, ele fez um diagnostico e disse que era o sensor da cambota, mudei isso e continuou com o mesmo problema, fui lá novamente ja disse que era outra coisa, falava do turbo porque tava a perder oleo e tinha oleo no tubo de admissao, levei agora o carro a outro mecanico e ele diz-me que é o volante do motor, ja nem o que fazer o que pensar.
Ir para o topo Ir para baixo
MADLIMA
Novato
Novato
MADLIMA


Mensagens : 101
Data de inscrição : 01/05/2011
Idade : 49
Localização : Gaia

Ajudem-me por favor... Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem-me por favor...   Ajudem-me por favor... Icon_minitimeQua Jan 25, 2012 1:17 am

Acima de tudo troca de mecanico que esse não sabe o que faz!!!!!

É um aldrabão!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
gotia
Novo Bruto
Novo Bruto
gotia


Mensagens : 184
Data de inscrição : 26/07/2011
Idade : 32
Localização : Ermesinde

Ajudem-me por favor... Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem-me por favor...   Ajudem-me por favor... Icon_minitimeQua Jan 25, 2012 9:52 am

O colega eu sou mecatrónico percebo de elétronica/mecânica não percebes eu deite umas noçõens para ter noção como funciona mais não posso fazer amigo. Podia ver o carro mas n sei de onde es boa sorte.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
bombeiro53
Cansadinho
Cansadinho



Mensagens : 7
Data de inscrição : 21/01/2012
Idade : 45
Localização : Rebordosa

Ajudem-me por favor... Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem-me por favor...   Ajudem-me por favor... Icon_minitimeQua Jan 25, 2012 3:41 pm



O colega eu sou mecatrónico percebo de elétronica/mecânica não percebes eu deite umas noçõens para ter noção como funciona mais não posso fazer amigo. Podia ver o carro mas n sei de onde es boa sorte.

Abraço



Colega eu sou de valongo, neste momento estou a residir em Rebordosa, e já percebi que és de Ermesinde, somos de perto um do outro...
Ir para o topo Ir para baixo
gotia
Novo Bruto
Novo Bruto
gotia


Mensagens : 184
Data de inscrição : 26/07/2011
Idade : 32
Localização : Ermesinde

Ajudem-me por favor... Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem-me por favor...   Ajudem-me por favor... Icon_minitimeQua Jan 25, 2012 9:50 pm

Esta bom por mim podes passar por minha casa agora não da muito geito porque tou na bélgica xego dia 29 depois é uma questão de combinar. Qualquer coisa manda PM.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajudem-me por favor... Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem-me por favor...   Ajudem-me por favor... Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajudem-me por favor...
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Seat Edition :: Modificações/Duvidas :: Motor :: Diesel-
Ir para: