Seat Edition
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seat Edition

Bem vindo ao Seat Edition o TEU fórum!Este fórum foi criado com intuito de juntar todos os/as amantes de automóveis da marca SEAT!Para acesso total ao fórum basta registar e fazer apresentação!
 
InícioInicioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Alguem me pode ajudar??

Ir para baixo 
+3
rubensa
MADLIMA
Nuno Miguel Silva
7 participantes
AutorMensagem
Nuno Miguel Silva
Cansadinho
Cansadinho
Nuno Miguel Silva


Mensagens : 29
Data de inscrição : 13/05/2011
Idade : 40
Localização : ermesinde

Alguem me pode ajudar?? Empty
MensagemAssunto: Alguem me pode ajudar??   Alguem me pode ajudar?? Icon_minitimeQui Ago 04, 2011 8:10 pm

BOA NOITE PESSOAL..HA UNS MESES POSTEI AQUI UM PROBLEMA QUE VINHA A TER NA MINHA IBIZA 6 L 1.4 TDI. ATE AGORA FARTEI-ME DE ANDAR DE MECANICO EM MECANICO, POIS AO QUE EU VOU SO ME DIZ QUE O PROBLEMA E DAS JANTES QUE TENHO, UMAS 16 IBIZA FR. E EU PERGUNTEI:E O PESSOAL QUE MUDA AS JANTES?ERAM SO PROBLEMAS ENTAO.ENTAO O PROBLEMA E O SEGUINTE: HA UNS TEMPOS PARA CA, COMEÇEI A SENTIR UMA DIFERENÇA NA DIRECÇAO, MAIS SECA, MAIS PESADA, AO PONTO DE AO FAZER AS MANOBRAS, E SENTIR DIFICULDADE EM SEGURAR O VOLANTE PARA VIRAR AS RODAS. NAO CONSIGO FAZER SO COM UMA MAO, AS VEZES CONSIGO OUTRAS NAO. O MECANICO TEVE COM ELA, DISSE QUE TAVA TUDO BEM, ROTULAS, BRAÇOS, APENAS TIVE QUE POR O TIRANTE DA BARRA ESTABILIZADORA. JA LIGUEI AO VAG COM, PUS A DIRECÇAO MAIS LEVE E NAO NOTO NADA. O RESRVATORIO DO LIQUIDO DE DIRECÇAO ESTA EM CIMA, MAS ESTA ALGO ESCURO. TIROU-ME O MOTOR ELECTRICO, DESLIGOU, LIMPOU OS CONTACTOS, POS A TRABALHAR E FUNCIONA. ELE DIZ QUE A BOMBA DA DIRECÇAO ESTA A DAR AS ULTIMAS, POIS COM UMA JANTE QUE TENHO REQUER MAIS ESFORÇO DO CARRO, E QUE COM AQUELES PNEUS BAIXO PERFIL, E NORMAL SENTIR DESCONFORTO. A NIVEL DO RESTO DE MECANICA DIZ QUE ESTA TUDO BEM. E ACONSELHOU-ME A MUDAR O LIQUIDO PONDO UM NOVO, POIS AQUELE ESTAVA ESCURO QUE O NORMAL. O QUE VOÇES DIZEM?JA ALGUEM TEVE UM PROBLEMA ASSIM? NUNCA ME APARECEU NENHUM ERRO NO PAINEL, E O ULTIMO QUE APARECEU NO VAG, FUI PESQUISAR E TINHA A HAVER COM CABOS TRAÇADOS, OU SUJIDADE NOS MODULOS E DAI TER A DIRECÇAO PESADA E QUE PUXAVA A CORRENTE TODA. DESCULPEM O TESTAMENTO.
Ir para o topo Ir para baixo
MADLIMA
Novato
Novato
MADLIMA


Mensagens : 101
Data de inscrição : 01/05/2011
Idade : 49
Localização : Gaia

Alguem me pode ajudar?? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguem me pode ajudar??   Alguem me pode ajudar?? Icon_minitimeSáb Ago 06, 2011 12:22 pm

Bem pior que o testamento, são as letras gordas e grandes (boas para os cegos, lolol)
Isso deve-se mesmo as jantes. Deves ter um et exessivo e pneu demasiado largo e baixo.
Se tiveres a ultima ibiza, podes recalibrar o motor da direçao assistida por vagcom.
Mas seja como for e como não sou eu que conduzo o carro diariamente, para tira teimas,
pedes emprestadas umas jantes normais (medida original) e testas. Simples de ver.
Se efectivamente tiveres uma avaria, com jante grande ou não, irás notar.
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Miguel Silva
Cansadinho
Cansadinho
Nuno Miguel Silva


Mensagens : 29
Data de inscrição : 13/05/2011
Idade : 40
Localização : ermesinde

Alguem me pode ajudar?? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguem me pode ajudar??   Alguem me pode ajudar?? Icon_minitimeSáb Ago 06, 2011 12:31 pm

eu ja fui a um electriciste e ele disse-me que no meu caso como e um motor electrico-hidraulico que nao dava para mexer no motor da direcçao, calibrar o motor..e fiquei a pensar...o modelo em kestao e uma ibiza 6L de 2005...o meu mecanico tirou o motor fora e disse-me que estava a funcionar..o provavel era ser a bomba de direcçao avariada. secalhar vendo estas, e compro umas 15...porque com este tipo de pneu, baixo perfil e a jante que tenho so me vai dar problemas...
Ir para o topo Ir para baixo
rubensa
Novo Bruto
Novo Bruto
rubensa


Mensagens : 278
Data de inscrição : 17/01/2011
Idade : 36
Localização : Vila Nova de Gaia

Alguem me pode ajudar?? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguem me pode ajudar??   Alguem me pode ajudar?? Icon_minitimeSáb Ago 06, 2011 1:03 pm

amigo eu tenho jante 17" e não tenho problema nenhum, até acho que a direcção está leve de mais, deverá haver algum problema mas não te consigo ajudar
Ir para o topo Ir para baixo
rubensa
Novo Bruto
Novo Bruto
rubensa


Mensagens : 278
Data de inscrição : 17/01/2011
Idade : 36
Localização : Vila Nova de Gaia

Alguem me pode ajudar?? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguem me pode ajudar??   Alguem me pode ajudar?? Icon_minitimeSáb Ago 06, 2011 1:04 pm

já agora, tenho umas jantes 15" em ferro em casa se quiseres testar trata-se disso num dia
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Miguel Silva
Cansadinho
Cansadinho
Nuno Miguel Silva


Mensagens : 29
Data de inscrição : 13/05/2011
Idade : 40
Localização : ermesinde

Alguem me pode ajudar?? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguem me pode ajudar??   Alguem me pode ajudar?? Icon_minitimeSeg Ago 08, 2011 8:03 pm

boas ruben..desculpa a demora mas eu tive d ser operado pk parti 2 tendoes da mao e so tive alta hj..mas ando d braço ao peito e mal possa combinamos pa vermos isso das jantes...cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
rubensa
Novo Bruto
Novo Bruto
rubensa


Mensagens : 278
Data de inscrição : 17/01/2011
Idade : 36
Localização : Vila Nova de Gaia

Alguem me pode ajudar?? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguem me pode ajudar??   Alguem me pode ajudar?? Icon_minitimeSeg Ago 08, 2011 8:11 pm

as melhoras amigo
Ir para o topo Ir para baixo
Fuzabala
Bruto
Bruto
Fuzabala


Mensagens : 773
Data de inscrição : 16/11/2010
Idade : 42
Localização : Litoral Norte

Alguem me pode ajudar?? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguem me pode ajudar??   Alguem me pode ajudar?? Icon_minitimeTer Ago 09, 2011 8:18 am

Fonix! pale
Rápidas melhoras!
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Miguel Silva
Cansadinho
Cansadinho
Nuno Miguel Silva


Mensagens : 29
Data de inscrição : 13/05/2011
Idade : 40
Localização : ermesinde

Alguem me pode ajudar?? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguem me pode ajudar??   Alguem me pode ajudar?? Icon_minitimeTer Ago 09, 2011 7:46 pm

brigado pessoal..
Ir para o topo Ir para baixo
fagaio
Novato
Novato
fagaio


Mensagens : 124
Data de inscrição : 13/07/2011
Idade : 37
Localização : v.n.gaia

Alguem me pode ajudar?? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguem me pode ajudar??   Alguem me pode ajudar?? Icon_minitimeQua Nov 30, 2011 9:12 pm

Nuno Miguel Silva escreveu:
brigado pessoal..

resolveste o problema?

nao sera problemas na coluna de direcção ou mesmo na caixa de direcção???

cump
Ir para o topo Ir para baixo
MADLIMA
Novato
Novato
MADLIMA


Mensagens : 101
Data de inscrição : 01/05/2011
Idade : 49
Localização : Gaia

Alguem me pode ajudar?? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguem me pode ajudar??   Alguem me pode ajudar?? Icon_minitimeTer Dez 06, 2011 3:13 am

Chegaste a trocar as jantes para ver se continua pesado?
O electricista que verifique se o motor electrico recebe os 12V e se tem massa.
Não é só olhar e desmontar. Tem de se testar a cablagem. Até uma ficha com verdete
ou falta de massa pode provocar isso. 1º troca as jantes e ja tens quem te empreste.
Só depois vês o resto.
Ir para o topo Ir para baixo
gotia
Novo Bruto
Novo Bruto
gotia


Mensagens : 184
Data de inscrição : 26/07/2011
Idade : 32
Localização : Ermesinde

Alguem me pode ajudar?? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguem me pode ajudar??   Alguem me pode ajudar?? Icon_minitimeTer Dez 06, 2011 10:26 am

Na minha opinião so ias notar diferença se posesses umas jantes 19 e mesmo assim ias notar pouco esse problema claro que tem aver com o motor da direção assistida eu faria como o Mad lima disse vereficar a alimentação cabelagem e caso tivesse tudo bem o mais certo é meter um motor da direção assistida e mudava o oleo ja que ele ja não tem a cor normal.

Podes sempre tentar mudar o oleo e meter aditivos aver se vai au sitio mas duvido...
Ir para o topo Ir para baixo
dm222
Cansadinho
Cansadinho



Mensagens : 1
Data de inscrição : 13/02/2016

Alguem me pode ajudar?? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguem me pode ajudar??   Alguem me pode ajudar?? Icon_minitimeSáb Fev 13, 2016 7:23 pm

Ao ler o teu problema parecia que estava a ler a mim mesmo. tenho o mesmo problema sem tirar nem por.

Chegaste a resolver?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Alguem me pode ajudar?? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguem me pode ajudar??   Alguem me pode ajudar?? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Alguem me pode ajudar??
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» ALGUEM ME PODE AJUDAR??URGENTE
» aver kem me pode ajudar jejeje
» Alguém se recorda?
» berbequim barato e bom alguém quer?
» A TUA comunidade pode fazer o mesmo "SEAT EDITION"

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Seat Edition :: Modificações/Duvidas :: Motor :: Diesel-
Ir para: