Seat Edition
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seat Edition

Bem vindo ao Seat Edition o TEU fórum!Este fórum foi criado com intuito de juntar todos os/as amantes de automóveis da marca SEAT!Para acesso total ao fórum basta registar e fazer apresentação!
 
InícioInicioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 ajuda com erros na centralina ibiza 6k2 tdi 110

Ir para baixo 
5 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
jokeribiza
Cansadinho
Cansadinho
jokeribiza


Mensagens : 20
Data de inscrição : 29/04/2012
Idade : 35

ajuda com erros na centralina ibiza 6k2 tdi 110 Empty
MensagemAssunto: ajuda com erros na centralina ibiza 6k2 tdi 110   ajuda com erros na centralina ibiza 6k2 tdi 110 Icon_minitimeTer maio 01, 2012 9:51 am

boas, ja por 2 vezes aparecem 2 erros em simultaneo, o P1550 e o P1155, pela descriçao de cada um nao encontro muito em comum, andara alguma coisa aqui pelo meio que causa estes 2 erros? o P1550 é: pressão do turbo, diferença de controlo. o p1155 é: sensor de pressão absoluta do colector, curto circuito ao positivo... depois de aparecer a 1º vez, troquei o sensor de pressão absoluta por um novo original e apaguei o erro, troquei os tubos flexiveis, verifiquei a tubagem do turbo e do IC e aproveitei para limpar, o escape nao tem fuga e o turbo foi verificado e esta em bom estado. depois disso voltei a ligar á maquina e voltaram a aparecer exactamente os mesmos erros. ja verifiquei tambem o cabo do sensor de pressao absoluta e medi até á ficha da centralina que podia tar partido ou em curto-circuito mas nao está.. no carro a unica coisa que noto é que a puxar ele xega ás 3000rpm e deixa de puxar igual ao que ia.. alguem que possa ajudar???
Ir para o topo Ir para baixo
Flávio JE
Novato
Novato
Flávio JE


Mensagens : 75
Data de inscrição : 09/04/2012
Idade : 32
Localização : gondomar

ajuda com erros na centralina ibiza 6k2 tdi 110 Empty
MensagemAssunto: ajuda com erros na centralina ibiza 6k2 tdi 110    ajuda com erros na centralina ibiza 6k2 tdi 110 Icon_minitimeTer maio 01, 2012 10:15 am

Boas .

Tens algum tipo de reprogramação ou chip ?
Ir para o topo Ir para baixo
jokeribiza
Cansadinho
Cansadinho
jokeribiza


Mensagens : 20
Data de inscrição : 29/04/2012
Idade : 35

ajuda com erros na centralina ibiza 6k2 tdi 110 Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda com erros na centralina ibiza 6k2 tdi 110   ajuda com erros na centralina ibiza 6k2 tdi 110 Icon_minitimeTer maio 01, 2012 11:25 am

boas, nao tenho qualquer tipo de alteraçao no carro, esta todo original e conta com 139mil km.
Ir para o topo Ir para baixo
frog_ibiza
Novo Bruto
Novo Bruto
frog_ibiza


Mensagens : 250
Data de inscrição : 10/11/2011

ajuda com erros na centralina ibiza 6k2 tdi 110 Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda com erros na centralina ibiza 6k2 tdi 110   ajuda com erros na centralina ibiza 6k2 tdi 110 Icon_minitimeTer maio 01, 2012 11:40 am

tenho um amigo meu que esta com o mesmo problema mas e numa 6k 110.e ele tb nao consegue descubrir
Ir para o topo Ir para baixo
jokeribiza
Cansadinho
Cansadinho
jokeribiza


Mensagens : 20
Data de inscrição : 29/04/2012
Idade : 35

ajuda com erros na centralina ibiza 6k2 tdi 110 Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda com erros na centralina ibiza 6k2 tdi 110   ajuda com erros na centralina ibiza 6k2 tdi 110 Icon_minitimeTer maio 01, 2012 11:49 am

ja dei a volta completa ao carro, limpei sensores, testei os componentes, troquei os filtros, mudei o oleo, limpei o turbo, verifiquei se havia fugas de gasoleo, até o retentor da cambota mudei porque o outro ja perdia oleo, o carro ja fazia isto antes da revisao e assim continua. o carro apenas deixa de puxar igual a partir das 3000rpm sinto mesmo a carro a deixar de desenvolver, de resto funciona bem. o sensor MAP e a MAF tambem foram susbtituidos e tá igual. apago os erros, vou dar uma volta grande quando volto a ligar ja la estao os 2.
Ir para o topo Ir para baixo
frog_ibiza
Novo Bruto
Novo Bruto
frog_ibiza


Mensagens : 250
Data de inscrição : 10/11/2011

ajuda com erros na centralina ibiza 6k2 tdi 110 Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda com erros na centralina ibiza 6k2 tdi 110   ajuda com erros na centralina ibiza 6k2 tdi 110 Icon_minitimeTer maio 01, 2012 8:23 pm

ja tentas te mandar afinar a bomba??e exprimentar reprogramares o carro a ver se os erros desaparecem?pk a do meu amigo as vezes faz 0.5bar nao puxa nada,ele desliga a carrinha e liga ja fica a fazer a perçao normal.a ele disseram que talves fosse a centralina a bater mal.
Ir para o topo Ir para baixo
fabregas
Novo Bruto
Novo Bruto
fabregas


Mensagens : 636
Data de inscrição : 10/01/2011
Localização : Porto

ajuda com erros na centralina ibiza 6k2 tdi 110 Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda com erros na centralina ibiza 6k2 tdi 110   ajuda com erros na centralina ibiza 6k2 tdi 110 Icon_minitimeQua maio 02, 2012 12:22 am

Isso parece-me ser o sensor map avariado. Pede a alguém para emprestar o dele para testar.
Ir para o topo Ir para baixo
frog_ibiza
Novo Bruto
Novo Bruto
frog_ibiza


Mensagens : 250
Data de inscrição : 10/11/2011

ajuda com erros na centralina ibiza 6k2 tdi 110 Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda com erros na centralina ibiza 6k2 tdi 110   ajuda com erros na centralina ibiza 6k2 tdi 110 Icon_minitimeQua maio 02, 2012 11:45 am

sera que o meu da para a gt tdi??
Ir para o topo Ir para baixo
Flávio JE
Novato
Novato
Flávio JE


Mensagens : 75
Data de inscrição : 09/04/2012
Idade : 32
Localização : gondomar

ajuda com erros na centralina ibiza 6k2 tdi 110 Empty
MensagemAssunto: ajuda com erros na centralina ibiza 6k2 tdi 110   ajuda com erros na centralina ibiza 6k2 tdi 110 Icon_minitimeQua maio 02, 2012 12:23 pm

Boas .

A algumas diferenças o sensor map da 6k gt tdi e dentro da centralina enquanto o da 6k2 ja é de fora da centralina . a muita gente que aplica o do pd 150 pqe le mais preções e por norma aplicam fora da centralina agora ao certo fazer isso nao sei .
Ir para o topo Ir para baixo
jokeribiza
Cansadinho
Cansadinho
jokeribiza


Mensagens : 20
Data de inscrição : 29/04/2012
Idade : 35

ajuda com erros na centralina ibiza 6k2 tdi 110 Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda com erros na centralina ibiza 6k2 tdi 110   ajuda com erros na centralina ibiza 6k2 tdi 110 Icon_minitimeQua maio 02, 2012 12:42 pm

boas, andei para desmanchar o carro todo até a centralina abri para ver se tinha humidade como ja aconteceu. um erro ja desapareceu o outro é que permanece (pressão de turbo-diferença de controlo). cá para mim e por aquilo que me disseram, pode ser a N75. o diafragma la dentro ja deve estar a deixar passar ar quando entra em esforço. vou tentar comprar uma usada ao desbarato e se for dai entao mando vir uma nova.
Ir para o topo Ir para baixo
Flávio JE
Novato
Novato
Flávio JE


Mensagens : 75
Data de inscrição : 09/04/2012
Idade : 32
Localização : gondomar

ajuda com erros na centralina ibiza 6k2 tdi 110 Empty
MensagemAssunto: ajuda com erros na centralina ibiza 6k2 tdi 110   ajuda com erros na centralina ibiza 6k2 tdi 110 Icon_minitimeQua maio 02, 2012 1:04 pm

Comprar ao desbarato e sempre um risco pqe pode tambem estar igual .

Se fosse a ti arranjava alguem amigo que trocasse cntgo so para exprimentares para ver se e dai ou nao . Ja agora ja viste bem o teu circuito tdo de vacuo ? as vezes um tubo meio traçado quase nem notas por isso e pode ser daí .
Ir para o topo Ir para baixo
jokeribiza
Cansadinho
Cansadinho
jokeribiza


Mensagens : 20
Data de inscrição : 29/04/2012
Idade : 35

ajuda com erros na centralina ibiza 6k2 tdi 110 Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda com erros na centralina ibiza 6k2 tdi 110   ajuda com erros na centralina ibiza 6k2 tdi 110 Icon_minitimeQua maio 02, 2012 1:35 pm

ao desbarato como quem diz, de um carro batido é so mesmo para exprimentar, os tubos de vacuo foram todos substituidos por tubo em condiçoes, por tambem pensar que podesse ser dai é que os troquei.
Ir para o topo Ir para baixo
Flávio JE
Novato
Novato
Flávio JE


Mensagens : 75
Data de inscrição : 09/04/2012
Idade : 32
Localização : gondomar

ajuda com erros na centralina ibiza 6k2 tdi 110 Empty
MensagemAssunto: ajuda com erros na centralina ibiza 6k2 tdi 110   ajuda com erros na centralina ibiza 6k2 tdi 110 Icon_minitimeQua maio 02, 2012 3:22 pm

as carrinhas gastam tipo uma boia que é um acumulador de vacuo ja viste se ela esta rachada . tenta anular isso para veres se tem alguma coisa .
Ir para o topo Ir para baixo
frog_ibiza
Novo Bruto
Novo Bruto
frog_ibiza


Mensagens : 250
Data de inscrição : 10/11/2011

ajuda com erros na centralina ibiza 6k2 tdi 110 Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda com erros na centralina ibiza 6k2 tdi 110   ajuda com erros na centralina ibiza 6k2 tdi 110 Icon_minitimeQua maio 02, 2012 3:40 pm

realmente o flavio tem razao.aconteceu o mesmo ao meu carro,era o tubo de vaco que vem do motor ate ao servo freio.mudei o tubo que estava raxado,e vuala esta 5 estrelas agora.ja para nao falar que comprei uma n75 e continuava com o mesmo erro,o carro fazia me 2bar constantes (coisa que e impossivel pk o map nao deixa) mudei o tubo e ficou normal....
Ir para o topo Ir para baixo
jokeribiza
Cansadinho
Cansadinho
jokeribiza


Mensagens : 20
Data de inscrição : 29/04/2012
Idade : 35

ajuda com erros na centralina ibiza 6k2 tdi 110 Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda com erros na centralina ibiza 6k2 tdi 110   ajuda com erros na centralina ibiza 6k2 tdi 110 Icon_minitimeQua maio 02, 2012 4:55 pm

nao estou a ver qual é esse tubo. conseguem por uma foto de um para ir ver se o meu tem algum problema?
Ir para o topo Ir para baixo
jokeribiza
Cansadinho
Cansadinho
jokeribiza


Mensagens : 20
Data de inscrição : 29/04/2012
Idade : 35

ajuda com erros na centralina ibiza 6k2 tdi 110 Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda com erros na centralina ibiza 6k2 tdi 110   ajuda com erros na centralina ibiza 6k2 tdi 110 Icon_minitimeQua maio 02, 2012 5:01 pm

estao a falar da bola de plastico que fica do lado direito do filtro do oleo, onde liga um dos tubos de vacuo? por acaso tive de meter uma nova porque quando tava a substituir os tubos de vacuo parti o encaixe entao teve de levar uma nova, tá igual. a N75 tanto deixa passar ar para um lado tanto como para o outro. é normal?
Ir para o topo Ir para baixo
frog_ibiza
Novo Bruto
Novo Bruto
frog_ibiza


Mensagens : 250
Data de inscrição : 10/11/2011

ajuda com erros na centralina ibiza 6k2 tdi 110 Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda com erros na centralina ibiza 6k2 tdi 110   ajuda com erros na centralina ibiza 6k2 tdi 110 Icon_minitimeQua maio 02, 2012 8:15 pm

ok joker.eu vou tirar foto ao tubo que no meu deu problema,e ja vais ver se e dai ou nao.pk tb podes ter a tua valvula n75 marada.
Ir para o topo Ir para baixo
jokeribiza
Cansadinho
Cansadinho
jokeribiza


Mensagens : 20
Data de inscrição : 29/04/2012
Idade : 35

ajuda com erros na centralina ibiza 6k2 tdi 110 Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda com erros na centralina ibiza 6k2 tdi 110   ajuda com erros na centralina ibiza 6k2 tdi 110 Icon_minitimeQui maio 03, 2012 9:58 am

ya depois mostra me a imagem para eu ir verificar, se nao conseguires publicar manda por mail. to mesmo desconfiado da minha N75 porque o carro antes de vir pra mim teve 2 anos parados sempre a levar com o sol na chapa e a N75 por dentro pode ter ressequido
Ir para o topo Ir para baixo
André Alves
Novato
Novato
André Alves


Mensagens : 57
Data de inscrição : 11/07/2011
Idade : 33
Localização : Ponte de Lima

ajuda com erros na centralina ibiza 6k2 tdi 110 Empty
MensagemAssunto: ajuda com erros na centralina ibiza 6k2 tdi 110   ajuda com erros na centralina ibiza 6k2 tdi 110 Icon_minitimeSex maio 04, 2012 1:56 am

podes fazer varias coisas para ver qual é o problema.
experimenta uma n75.
troca o tubo de vácuo que vai da n75 á westergate.
cmo é uma 6k2 o proprio sensormap pode estar avariado.
quanto ao balão de acumulação de vácuo se o carro está de origem nao recomendo que seja eliminado mas para ver se a fuga vem dai pode retirar o tubo e colucar um parafuso na ponta para tapar.
existem variadíssimas ipoteces para que ocorra esse erro...
Ir para o topo Ir para baixo
jokeribiza
Cansadinho
Cansadinho
jokeribiza


Mensagens : 20
Data de inscrição : 29/04/2012
Idade : 35

ajuda com erros na centralina ibiza 6k2 tdi 110 Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda com erros na centralina ibiza 6k2 tdi 110   ajuda com erros na centralina ibiza 6k2 tdi 110 Icon_minitimeSex maio 04, 2012 1:24 pm

nao tenho ninguem de perto que me empreste uma N75, ja andei á procura usadas mas é dificil arranjar uma porque as que me arranjaram sao das antigas do motor AFN que é diferente até a fixa. ainda hoje andei á procura de possiveis fugas e nada. vou mandar vir uma N75 nova depois logo se ve se era dai o problema ou nao, porque os outros sensores e valvulas e por ai fora ja foi tudo substituido por novo. nao á nada onde me possa ter enganado porque o carro ja tava assim antes de mudar tudo. mas quando o troquei ele vinha bom so nao andava á 2 anos dai ter feito uma grande revisao a tudo.
Ir para o topo Ir para baixo
André Alves
Novato
Novato
André Alves


Mensagens : 57
Data de inscrição : 11/07/2011
Idade : 33
Localização : Ponte de Lima

ajuda com erros na centralina ibiza 6k2 tdi 110 Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda com erros na centralina ibiza 6k2 tdi 110   ajuda com erros na centralina ibiza 6k2 tdi 110 Icon_minitimeSáb maio 05, 2012 1:13 am

jokeribiza escreveu:
nao tenho ninguem de perto que me empreste uma N75, ja andei á procura usadas mas é dificil arranjar uma porque as que me arranjaram sao das antigas do motor AFN que é diferente até a fixa. ainda hoje andei á procura de possiveis fugas e nada. vou mandar vir uma N75 nova depois logo se ve se era dai o problema ou nao, porque os outros sensores e valvulas e por ai fora ja foi tudo substituido por novo. nao á nada onde me possa ter enganado porque o carro ja tava assim antes de mudar tudo. mas quando o troquei ele vinha bom so nao andava á 2 anos dai ter feito uma grande revisao a tudo.
pode experimentar uma n75 do motor afn pois apenas a fixa é diferente.
tras tambem a fixa que liga á n75 e troca a fixa tambem.
eu tambem troquei a fixa na minha ibiza.
Ir para o topo Ir para baixo
frog_ibiza
Novo Bruto
Novo Bruto
frog_ibiza


Mensagens : 250
Data de inscrição : 10/11/2011

ajuda com erros na centralina ibiza 6k2 tdi 110 Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda com erros na centralina ibiza 6k2 tdi 110   ajuda com erros na centralina ibiza 6k2 tdi 110 Icon_minitimeSex maio 11, 2012 12:22 pm

entao amigo ja descubris te a origen do problema?
Ir para o topo Ir para baixo
jokeribiza
Cansadinho
Cansadinho
jokeribiza


Mensagens : 20
Data de inscrição : 29/04/2012
Idade : 35

ajuda com erros na centralina ibiza 6k2 tdi 110 Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda com erros na centralina ibiza 6k2 tdi 110   ajuda com erros na centralina ibiza 6k2 tdi 110 Icon_minitimeSáb maio 12, 2012 6:00 pm

ainda nao tive tempo de tratar do carro, esta semana em principio ja vou ver disso, ja recebi em casa uma Texas aexon Smart para poder aceder á centralina e diagnosticar o problema, so ainda nao instalei o autodata no PC para poder conectar á maquina para dar a descriçao/causas/soluçao dos erros.
Ir para o topo Ir para baixo
frog_ibiza
Novo Bruto
Novo Bruto
frog_ibiza


Mensagens : 250
Data de inscrição : 10/11/2011

ajuda com erros na centralina ibiza 6k2 tdi 110 Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda com erros na centralina ibiza 6k2 tdi 110   ajuda com erros na centralina ibiza 6k2 tdi 110 Icon_minitimeSáb maio 12, 2012 6:11 pm

ok amigo.olha o moço que tem uma 6k a tdi sport ja tem a dele impeck.limpou a geometria do turbo mandou reparar e afinar a bomba meteu uma n75 nova ficou impecavel mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
jokeribiza
Cansadinho
Cansadinho
jokeribiza


Mensagens : 20
Data de inscrição : 29/04/2012
Idade : 35

ajuda com erros na centralina ibiza 6k2 tdi 110 Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda com erros na centralina ibiza 6k2 tdi 110   ajuda com erros na centralina ibiza 6k2 tdi 110 Icon_minitimeSáb maio 12, 2012 6:38 pm

tambem havia de fazer isso. tive a ver e quando acelero com o carro parado as tubagens do IC inxam um bom bocado, á dias tive a arranjar um 6k de 90cv e as tubagens mal incham. o meu cota diz que provavelmente o catalizador pode tar entupido e nao tem muito escapamento de gases dai a incharem, o IC foi limpo e a EGR tambem, falta me o escape.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





ajuda com erros na centralina ibiza 6k2 tdi 110 Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda com erros na centralina ibiza 6k2 tdi 110   ajuda com erros na centralina ibiza 6k2 tdi 110 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
ajuda com erros na centralina ibiza 6k2 tdi 110
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Ajuda com motor ibiza fr!!!
» Erros vag com no meu 1.4TDi
» Procuro ficheiro original centralina de leon mk2
» seat cordoba 1.4 gt salta a 5ª...ajuda!!!
» TROCA DE MOTOR 105 para 130 AJUDA URGENTE

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Seat Edition :: Modificações/Duvidas :: Motor :: Diesel-
Ir para: